INSCRIÇÕES CONNIC 2017

Inicia em 21.09.2016

Finaliza em 27.10.2016

Valor para acadêmicos : 30,00

Valor Comunidade : 40,00

Inscrições encerradas

Prezado Congressista: é preciso fazer o pagamento da taxa de inscrição para que você possa enviar seu resumo.


VI CONNIC

CONGRESSO DO NOROESTE MINEIRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (CONNIC) - “09 a 11 de Novembro 2016” Sociedade e Conhecimento Científico: Ciências Sociais, Inovações e Desenvolvimento Tecnológico


A história da construção universal da educação não é obra de poucas pessoas, mas o contínuo e permanente resultado em busca de um processo coletivo, com a participação de um sem número de educadores que se dedicam a traduzir, no campo educacional, os ideais de uma sociedade democrática.

A Faculdade FINOM preocupada com o exercício da função dos seus educadores, visa em seu processo educativo momentos marcantes de discussões e reflexões, que proporcionarão aos seus acadêmicos a construção de um espaço efetivo de atuação no universo educacional, por intermédio da pesquisa e construção do conhecimento científico.

Nesse contexto, tendo como ponto de partida a missão desta Entidade de Ensino, no sentido de formar o cidadão e profissional com capacidade para atuar em uma sociedade em constante mudança, torna-se imprescindível proporcionar aos acadêmicos possíveis alternativas na construção da sua excelência, para o exercício pleno e efetivo às necessidades educacionais de uma população com carências para o acesso a outras prerrogativas cidadãs.

A Iniciação Científica é um instrumento de ensino e aprendizagem, que acompanha o acadêmico durante as primeiras experiências no desenvolvimento da pesquisa científica. Assim, toda iniciação científica pode ser definida como um programa de suporte teórico e prático para a elaboração, implementação e desenvolvimento de projetos de iniciação científica à pesquisa, mediante orientações planejadas para o acompanhamento dos trabalhos propostos.

Com essas premissas torna-se pertinente a necessidade de se compreender a realidade social e educacional, em que docentes e discentes estão inseridos, a fim de que, de fato, o congresso possa servir como um primeiro caminho de orientação e mudanças para toda comunidade acadêmica e para a sociedade local.